top of page

Blog

Dicas importantes para quem usa óculos


Existem pessoas que não conseguem viver sem óculos e não conseguem se adaptar a outras soluções como o uso de lentes de contato. Sabemos que existem várias peculiaridades de uso tão importantes para o uso de óculos no dia a dia, por isso trouxemos algumas dicas úteis para você cuidar deste item tão essencial.


1. Faça a limpeza dos óculos regularmente

Limpar os óculos com um paninho, próprio para essa função, nem sempre adiantado. Lave seus óculos com e sabão neutro para que as lentes pré-judiquem sempre limpas e não prejudiquem a sua capacidade de enxergar. Lembre-se: nunca utilize outros produtos como álcool e desengordurantes. Eles podem embarcar a lente do caso.


2. Proteja seus óculos

Quando não estiver em uso, mantenha-o sempre guardado na sua embalagem. É comum pessoas sentarem-se nos olhos, perderem-se e até perdidos. Os óculos são visíveis, e por isso não podem ficar expostos sem nenhuma proteção. Outra dica é guardar a caixinha com os óculos sempre nos mesmos lugares. Isso é principalmente importante para quem tem altos, pois sem os óculos fica muito difícil achá-los se você não fizer ideia de onde eles podem estar. 3. Não guarde os óculos dentro do carro

Colocar os óculos ao sol em um carro fechado é como inserido em um forno. Altas lentes enxergar podem como lentes e sua capacidade de enxergar. Ao sair, leve seus óculos.


4. Tenha um óculos de sol com grau

Se você frequentemente se mostra ao sol, mas não consegue sem óculos devido ao alto grau, faça um óculos escuros com grau. Não podemos abrir de forma importante os nossos raios UV, e por isso os olhos são tão importantes. Por isso, pense em adquirir essa opção com dupla função.


5. Visite o médico oftalmologista regularmente

Realize consultas com umtalmologista regularmente, pois comum os graus aumentarem ou diminuir é com o passar do tempo. Como as lentes já podem causar danos aos olhos, e por isso não acontecerão, elas podem causar danos. Fique atento e evite maiores problemas.


Gostou das dicas? Use o óculos até o seu charme, mas é preciso cuidado e ajuste. Em caso de qualquer dúvida ou desconforto, procure um oftalmologista. Cuide-se!


Yorumlar


Marque sua consulta com o Oftalmologista

bottom of page